terça-feira, 27 de abril de 2010

Aqui alguns momentos do nosso Curso sobre Blog. Estamos trabalhando bastante e aprendendo a cada dia.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Laboratório de Informática

Continuo trabalhando em meu Blog. Percebo o quanto é gratificante aprender cada vez mais a respeito de uma ferramenta que os alunos, com certeza, irão envolver-se e aprender muito.
Tenho lido muitos artigos a respeito de Informática nas escolas, o que trabalhar com alunos em um ambiente informatizado. Muitos professores sentem vontade de realizar um trabalho diferente com os alunos utilizando as tecnologias mas, na verdade, não tem muita clareza do que poderia ser feito. Pensando nisso estou dando sugestões de links que tratam de como e o que fazer nas escolas para utilizar toda essa tecnologia que está aí em nossas mãos e que muitas vezes ninguém utiliza por falta de conhecimento.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Criando um Blog

No dia 30 de março eu e mais alguns professores da Escola Milton Pacheco iniciamos um Curso no NTE sobre Blog na Educação.
Hoje, dia 13 de abril começamos a construir nossos Blogs e tenho a dizer que estou muito motivada na realização dessa atividade. Como trabalho no Laboratório de Informática da escola, pretendo, com esse Blog, ajudar as colegas com várias dicas importantes: links interessantes, sites, noções básicas de informática, ...